logo RCN

Aurora deve anunciar que não vem em 2010

Antes de cinco anos, Aurora não deve vir

COLUNA MATÉRIA-PRIMA

EDINEI WASSOASKI

 
A diretoria da Coopercentral Aurora deve se reunir em janeiro e, como em todo o início de ano, avaliar o balanço das contas do exercício anterior. Logo em seguida deve definir as diretrizes para 2010. Uma coisa é certa. Segundo uma fonte ligada à empresa, a prioridade será reestruturar a unidade de Joaçaba, hoje paralisada. A empresa entende que por industrializar apenas carcaças, a unidade não é rentável. Para ampliar a produção, industrializando também peças inteiras, o custo é alto, mas necessário. Dessa forma, a hipótese de começar a obra do frigorífico e fábrica de ração em Canoinhas ainda em 2010 está totalmente fora de questão.
Os diretores pensam, inclusive, a longo prazo. A empresa, a princípio, não vislumbra a possibilidade de iniciar o investimento nos próximos cinco anos.
Oficialmente, no entanto, a empresa deve emitir nota em janeiro suspendendo o investimento em Canoinhas para 2010.
    Em conversa com a coluna, prefeito Leoberto Weinert (PMDB) disse desconhecer tal informação. “Conversei ainda ontem (quarta-feira, 18) com o presidente da Aurora (Mário Lanznaster) e ele reafirmou que a decisão deve ser tomada em assembleia no ano que vem. O investimento pe certo”, explicou.
Weinert, no entanto, não duvidou da má notícia e reconheceu que a prefeitura pode redirecionar o terreno que seria doado à Aurora, comprado pelo Governo do Estado por R$ 1 milhão. A área fica às margens da SC-302, perto de Bela Vista do Toldo.
Anterior

Canoinhas importa 2% do que exporta

Próximo

Rotativo derruba vendas no comércio

Deixe seu comentário